1. O que são fios de sustentação?
Os fios de sustentação são suturas feitas de material biocompatível utilizadas para o tratamento de flacidez, marcas de expressão e sulcos no rosto e pescoço. Implantados em pontos específicos, eles proporcionam um efeito “lifting” imediato.
Além de suspender a pele, os fios também combatem o envelhecimento de outra maneira: estimulam a produção de colágeno no local, firmando a pele e conseguindo um rejuvenescimento facial contínuo e progressivo.
2. Para quem os fios de sustentação são indicados?
Os fios de sustentação estão indicados para pessoas acima de 30 anos que apresentam flacidez leve a moderada e não apresentam excesso de gordura na região a ser tratada. Os resultados também são melhores quando a pele não é excessivamente fina ou grossa.
3. Como é feita a colocação dos fios de sustentação?
O primeiro passo do procedimento é a anestesia local nos pontos de entrada e saída na pele, onde são feitas pequenas aberturas. A seguir, a agulha é introduzida até o plano profundo e deslocada até o ponto final do trajeto planejado. A tração desejada é aplicada e as pontas do fio são cortadas para que ele fique abaixo da pele. Podem ser colocados de 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez.
4. Quando aparecem os efeitos dos fios de sustentação?
Seus efeitos podem ser observados logo após o procedimento, contudo, o efeito final é atingido após 40 a 60 dias.
5. Qual a vantagem dos fios de sustentação?
Para muitos pacientes, a maior vantagem de optar pelos fios de sustentação é o fato de o procedimento ser pouco invasivo e ter um tempo de recuperação muito menor que o de uma cirurgia plástica.